UA-77713702-1
F0111 Antartica Volta _AVL0110

Claudio Duek

Eu nasci no Rio de Janeiro/Brasil. Recentemente estive por dois anos em Los Angeles & Hollywood, aonde fui me aprimorar em produções cinematográficas. Agora estou de volta à minha base em São Paulo/Brasil.

Como um bom Carioca, desde pequeno sempre estive em contato a natureza, aproveitando ao máximo tudo o que ela pode oferecer.

Aos 8 anos aprendi a fotografar com a camera do meu pai, uma velha Hamano 35 e aos 15 anos me tornei alpinista, esporte que pratico desde então.

Aos poucos ,fui descobrindo outras atividades, as quais me colocaram em contato direto com outros elementos: espeleologia, mergulho, ski, vôo livre, sky diving, off road driving e até pilotagem de aeronaves.

Em busca de imagens e histórias incríveis, minhas expedições me levaram a todos os cantos do Brasil e a uma boa parte do planeta, inclusive à Antártica. Hoje são mais de 230 parques e reservas já visitadas em cerca de 40 países.

E assim, depois de tantas trilhas percorridas, percebi que meu espírito havia migrado de: um explorador que gostava de fotografar para um fotógrafo que ama explorar… E agora, além de fotógrafo, também um documentarista cinematográfico.

Com isso, consegui alinhar minha grande paixão pelas imagens: seja através fotografia, seja através do cinema,  e coloca-las à serviço de um outro grupo de paixões: a exploração, as expedições e minhas preocupações com a fauna e o meio ambiente.

Agora ando pelo mundo com minhas cameras, lentes e microfones, explorando e buscando imagens e histórias de tudo o que seja singular, inusitado, remoto, incomum, perdido, inacessível e belo… Tudo o que caiba no conceito do que considero Extremo, seja: na natureza, nas pessoas, nas culturas, nos lugares, nos esportes e até nas máquinas.

Hoje sinto-me confortável em me auto designar como um fotógrafo e cineasta do Extremo. Dai: ExtremePhoto!

 

Neste website eu compartilho com você um pouco do meu olhar.

No website Extremestories (www.extremestories.com.br), você poderá conhecer um pouco do meu lado cineasta.

Obrigado pela visita.

Aproveite!

Claudio DUEK